Cartola FC - análise das 7 primeiras rodadas.




O Corinthians passará a Copa do Mundo na liderança do Campeonato Brasileiro e sua nova contratação ficará na ponta do Troféu Armando Nogueira nesse período de pausa. O meia Bruno César mudou a cara do Timão e, apenas quatro jogos depois, já disparou na liderança do prêmio, que leva em conta as notas de todos os jogos do Brasileirão pelo cartola fc..

Com grandes atuações contra Santos, Internacional e Botafogo, além de uma boa estreia contra o Grêmio Prudente, Bruno César cravou a alta média de 6,87. Para se ter uma ideia, o goleiro Fábio, do Cruzeiro, ocupa a segunda posição com dois décimos a menos: 6,67, mesma pontuação do atacante Roger, do Guarani. Em um prêmio que prima pela regularidade dos jogadores, essa é uma diferença considerável.

Na cola dos vice-líderes estão outros dois atacantes: Misael, do Ceará, e Souza, do Corinthians. A aparição deste último, criticado por grande parte da torcida corintiana, deve-se às boas atuações nas primeiras rodadas, substituindo Ronaldo com competência. Já Misael não é surpresa. Integrante da seleção das últimas duas rodadas, ele é o principal jogador do time que vem fazendo ótima campanha sob o comando de Paulo César Gusmão.

Além do ranking dos melhores, a seleção do campeonato também reflete um pouco do desempenho dos times nas sete primeiras rodadas. Líder, o Corinthians tem cinco jogadores no time. Ceará e Guarani dividem a dupla de ataque. O Fluminense tem o técnico Muricy Ramalho. Todas essas equipes estão na parte de cima da tabela.

Confira abaixo o ranking dos melhores, a seleção do campeonato e algumas curiosidades do Troféu Armando Nogueira:



Confira a seleção do campeonato até a sétima rodada:

Goleiro: Fábio (Cruzeiro) - 6,67
Lateral direito: Rodrigo Heffner (Guarani) - 5,90
Zagueiros: Chicão (Corinthians) - 6,60 e Alex Silva (São Paulo) - 6,20
Lateral esquerdo: Roberto Carlos (Corinthians) - 6,42
Volantes: Ralf (Corinthians) - 6,35 e Elias (Corinthians) - 6,35
Meias: Bruno César (Corinthians) - 6,87 e Hugo (Grêmio) - 6,50
Atacantes: Roger (Guarani) - 6,67 e Misael (Ceará) - 6,64
Técnico: Muricy Ramalho (Fluminense) - 6,50


Curiosidades do Troféu:

Maior nota: Schwenck (Vitória) - 29,5 contra o Atlético-MG. Ele marcou três dos quatro gols na vitória por 4 a 3 e foi decisivo no confronto.

Menor nota: Marcelo (Atlético-MG) -8, na jogo contra o Vitória, ele levou 4 gols e não fez nenhuma defesa difícil.

Melhor time (média): Corinthians 5,96

Pior time (média): Atlético-PR 4,72

Quem usou mais jogadores: Vitória - 29

Quem usou menos jogadores: Corinthians - 20

0 comentários:

Postar um comentário