Final decidida - Holanda x Espanha




Além de levar a um campeão inédito, a final da Copa do Mundo entre Espanha e Holanda, neste domingo, em Johanesburgo, é a primeira da história que não tem Brasil, Itália, Alemanha ou Argentina.

Os quatro gigantes foram caindo pelo caminho, sendo que dois deles acabaram eliminados pelos finalistas: os brasileiros perderam para a Holanda nas quartas de final e os alemães para a Espanha na semi.

Antes, a Itália já havia se despedido da África do Sul logo na primeira fase, quando não se classificou num grupo que tinha Paraguai, Eslováquia e Nova Zelândia. Nas quartas, foi a vez da Argentina do técnico Diego Maradona ser goleada pela Alemanha.

A Holanda chega ao seu terceiro jogo decisivo, depois de sair com o vice-campeonato em 1974 e 1978. A Espanha, que só uma vez havia ficado entre os quatro primeiros colocados, disputará uma final inédita.



6 comentários:

  1. Esse foi um jogão
    agora é torcer pela espanha

    ResponderExcluir
  2. Eu tinha certeza de que a Alemanha seria a campeã pelo belo futebol que jogou durante toda a copa .

    A Alemanha parece repetir o Brasil de 82 (guardada as devidas proporções) mas contudo ,eu não torcia para os alemães , porque eles já são tri e se ganhasem ficariam muito próximos de nós . Agora eu torço pela espanha , mas a holanda pelo belo futebol que apresentou até aqui , pra mim é favorita .

    abs
    Francisco

    ResponderExcluir
  3. É foi um jogão msm mas bem q eu queria q o Brasil não tivesse perdido mas por um lado é bom pq pelo menos a Itália perdeu pq se não ela tb teria 5 titulos.

    ResponderExcluir
  4. Acho que a Espanha será a campeã. O time espanhol não deixa ninguém jogar. Seu toque de bola é espetacular e irritante. E quando o adversário cochila, ela dá o bote e marca. A Fúria tem, na minha opinião, o maior jorgador de armação da atualidade: Xavi! O cara joga com extrema inteligência e visão de jogo, e sempre pra frente, objetivamente.

    A Holanda não é lá essas coisas. Tem muita força física e pouca técnica. Só ganhou do Brasil porque o nosso time é fraco. Teve que fazer um enorme sacrifício para vencer o Uruguai, um time de garra, mas limitado, que ainda por cima não contou com seus melhores jogadores: Lugano e Suárez.

    Pode até não ser a campeã, já que a lógica não é parceira do futebol, mas se isso acontecer será uma injustiça!

    ResponderExcluir
  5. Domingo estarei de laranja. Sempre fui fão do futebol da Laranja Mecânica. Abraço.

    ResponderExcluir
  6. EU QUERO SABER DO CARTOLA CARAIO

    ResponderExcluir